Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso da PGE tem 1.385 candidatos inscritos

    há 12 anos

    A coordenação do XIX concurso público da Procuradoria-Geral do Estado registrou a inscrição de 1.385 candidatos, sendo 23 de Marabá, e 20 de Santarém. O concurso vai preencher 12 vagas ao cargo de procurador de Estado classe inicial. A prova objetiva será realizada no próximo dia 4 de agosto nos municípios de Belém, Marabá e Santarém. De acordo com a Procuradora de Estado, Carla Jorge Melém Souza, presidente da banca examinadora, o número de inscrições superou a expectativa da coordenação, tendo 63 inscrições a mais do que o concurso realizado ano passado.

    A coordenação tem até o dia 24 de julho para publicar o edital com a relação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas e homologadas pela banca examinadora. Após esse período, os candidatos vão ficar acompanhando pelo site da Universidade do Estado do Pará (Uepa) as informações sobre o cartão de inscrição e o local de provas. O prazo para as inscrições ao XIX concurso da PGE se encerrou no último 10 deste mês.

    O Procurador-Geral do Estado, Caio de Azevedo Trindade, acredita que até o final do ano, os candidatos aprovados neste concurso público, o segundo da sua gestão à frente da PGE, sejam nomeados e empossados. "A PGE tem um déficit no quadro de Procuradores. No concurso do ano passados sobraram dez vagas e nós conseguimos aumentar mais duas vagas, a partir da desistência de dois Procuradores aprovados em 2011", disse o Procurador na tarde desta quinta-feira, 19.

    Maiores informações sobre o concurso público da PGE podem ser obtidas no site da instituição: www.pge.pa.gov.br

    • Publicações71
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-da-pge-tem-1385-candidatos-inscritos/3185948

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)